• Avaliação Viva o Cinema:

Antes de mais nada, se você se considera fã de Quentin Tarantino, Três Homens em Conflito é um filme obrigatório. Ainda mais porque Tarantino já confessou a influência do longa na sua carreira. Além disso, The Good, The Bad, The Ugly é um dos poucos filmes que deixa o espectador absolutamente extasiado. Sei que muitos irão dizer que é antigo. Mas isso é um ledo engano, o longa continua a emocionar até hoje.

Tudo nesta produção dirigida pelo mestre Sergio Leone é perfeito. Desde o início, mostrando os personagens com um tom meio satírico, mas sem diálogos. Até quando Angel Eyes (o Bad) vai matar uma vítima. Esta cena, também sem diálogos, é de arrepiar. Ele senta para comer em frente ao alvo, comem e a câmera primeiro com um plano aberto, depois que acaba a refeição, a câmera foca nos olhares de ambos. Uma cena de aplaudir de pé. Uma verdadeira aula de cinema.

Além disso, o roteiro vai mostrando os três personagens, cada um a cada momento está mais forte e isso vai se revezando. As cenas das mortes lembram muito as que Tarantino faz atualmente, com um toque de humor, incluindo uma na banheira que é o ápice.

Três Homens Em Conflito - Assista online esse e outros sucessos no Telecine

Outras qualidades de Três Homens em Conflito

Então, até a canastrice de Clint Eastwood (Blondie), o Good, funciona perfeitamente neste filme. Assim como a esperteza meio atrapalhada de Tuco, o Ugly (Eli Wallach), que faz um contraponto perfeito.Além disso, Lee Van Cleef ( Angel Eyes), o Bad, faz uma interpretação perfeita, de um assassino frio e calculista.

Mas não posso esquecer de elogiar a cena final, claro que não irei dar spoiler. Porém, digo é uma das mais marcantes da história do cinema.

E para coroar, ainda tem a trilha sonora do saudoso mestre Ennio Morricone.

Enfim, conselho do seu blog de cinema, não importa a sua idade, veja esta obra-prima, garanto que irá se encantar.