Van Helsing vai mesmo voltar aos cinemas e com uma grande dupla de roteiristas: : Jon Spaihts (“Prometheus”) e Eric Heisserer (” A Chegada”).

Eric antecipou alguns detalhes da sequência, em entrevista ao Collider: “Acho que a grande coisa já foi dita: é contemporâneo, uma releitura nos dias modernos.Quando encontramos um personagem extraordinário com habilidades sobrehumanas que se torna um herói para resolver um problema que uma pessoa normal não consegue resolver”.

O roteirista disse que ainda que o principal desafio é “retratar alguém que não tem poderes extraordinários, apenas engenhosidade, empenho e uma certa teimosia capaz de enfrentar alguns desses problemas maiores. Não gosto da ideia de estarmos infundindo nosso público e nossa cultura pop com a ideia de que apenas superpessoas são capazes de resolver os problemas do mundo. Gosto da ideia do herói cotidiano tomando a iniciativa e consertando as coisas”.

Sobre se será um filme de terror ou mais um blockbuster, ele respondeu: “Não sei como será ao fim do processo, então vou me furtar de comentar como será realmente. Posso dizer que minha intenção ao entrar [no projeto] era fazê-lo o mais assustador possível, em partes porque eu sei fazer isso, e também porque quando você é a única pessoa cercada por um bando de criaturas sobrenaturais, isso tem de ser absolutamente assustador”.

“Van Helsing” irá integrar o Universo dos Monstros da Universal, que vem junto com longas de “A Múmia”, “Frankenstein” e “Drácula”.