Velozes e Furiosos 10 está sem diretor. Isso porque Justin Lin deixou o comando do longa que começou a ser rodado no último dia 20. De acordo com um comunicado publicado pelo cineasta  no Deadline, ele saiu por “diferenças criativas”.

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10], seguindo no projeto como. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições”, disse Lin em comunicado. “Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco, equipe e estúdio incríveis pelo apoio e por me receber na família Velozes”, escreveu Lin.

Então ,diretor começou na franquia em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Logo depois comandou os três filmes seguintes. Mas se afastrou no sétimo e no oitavo longa da franquia. E voltou em Veloses e Furiosos 9

Velozes e Furiosos”: Vin Diesel posta mensagem sobre gravações dos filmes  derradeiros

Sem diretor e sem retorno de astro

O décimo longa da franquia ganhará o reforço de Brie Larson. Então ela se junta ao elenco formado por Tyrese Gibson, Ludacris, Michelle Rodriguez, Sung Kang, Cardi B, Jason Momoa e Daniela Melchior. Charlize Theron.

Mas a confusão com Dwayne Johson continua.

A rixa entre Dwayne Johnson e Vin Diesel ganhou um novo capítulo. The Rock recusou um pedido do seu atual desafeto para voltar a Velozes e Furiosos. Antes de mais nada, vale relembrar que Johnson confessou ter se arrependido de expor a briga na imprensa. Em entrevista à Vanity Fair, o ator afirmou que estava em um péssimo dia quando fez isso.

Mas parece que a briga continua. Mesmo após Vin Diesel ter feito uma postagem no Instagram pedindo a volta de Johnson para Velozes e Furiosos 10.

“Meu irmãozinho Dwayne… O momento chegou. O mundo aguarda o fim de Velozes 10. Como você sabe, minhas crianças se referem a você como Tio Dwayne na minha casa. Não há um feriado que eu não te mande mensagens… Mas a hora chegou. Legado aguarda. Eu te disse anos atrás que eu ia cumprir minha promessa para Pablo. Eu jurei que me esforçaria e manifestaria o melhor Velozes no final que é o 10! Eu digo isso com amor… Mas você precisa comparecer, não deixe a franquia, você tem um papel importante. Hobbs não poderia ser interpretado por outro. Eu espero que você faça o que é preciso e realize seu destino”, escreveu Diesel no Instagram.

A reação de Dwayne Johnson

Então a reação de Johnson foi dizer que a atitude de Diesel foi “manipuladora”e negando o pedido de retornar à franquia.

“Em junho passado, quando Vin e eu nos encontramos fora das redes sociais, eu disse diretamente a ele — e em um ambiente privado — que eu não retornaria para a franquia. Eu foi firme, mas cordial com minhas palavras e disse que apoiaria o elenco e torceria para que ela continuasse bem sucedida, mas que não havia chance do meu retorno”, explicou The Rock à CNN. “Eu não gostei que ele usou os filhos dele na publicação pedindo meu retorno, bem como a morte de Paul Waker. Deixem eles fora disso. Nós conversamos há meses sobre o assunto e chegamos a um entendimento. Meu objetivo sempre foi encerrar minha incrível jornada na franquia com gratidão e graça”.

De acordo com The Rock, houve uma reunião recente entre os dois para tentar pacificar a briga.

“Eu não chamaria de reunião pacífica. Eu chamaria de reunião esclarecedora. Ele e eu tivemos uma boa conversa no meu trailer e ficou claro que estamos em polos opostos. E nós concordamos em deixar quieto”, afirmou Johnson.

Mas parece que a postagem de Diesel colocou tudo a perder e a briga voltou para a estaca zero.

Enfim, Velozes e Furiosos 10 irá estrear no dia 19 de maio de 2023.