Vem aí Coringa 2. De acordo com o The Hollywood Reporter, a sequência do espetacular filme vai mesmo acontecer. Mas antes que que se desesperem, Joaquin Phoenix estaria confirmado no elenco.

Todos imaginariam que haveria uma continuação. Ainda mais depois que Joker ter alcançado US$1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Contudo,a matéria afirma que o filme não será parte do DCEU, o universo da DC Comics. Assim como também não fazem parte o primeiro Joker e o Batman, dirigido por Matt Reeves.

“Todos os filmes e séries anunciados vão se passar no mesmo universo, com exceção de ‘Batman‘, com Robert Pattinson, o spinoff ‘Gotham PD‘ e ‘Coringa‘ e sua sequência”, afirma a matéria.

De acordo com o Daily Mirror, Joaquin Phoenix teria pedido US$ 50 milhões para fazer Joker mais DUAS vezes. Além disso, a reportagem afirma que o roteiro dos dois longas já estão com roteiros bem adiantados e que Phoenix está “bastante engajado” com o personagem.

Coringa vem aí, mas e o futuro do DCEU?

O universo da DC Comics continuará com o filme do Flash, que já está sendo produzido, vejam mais aqui e aqui. Ainda mais porque no longa terá a participação da Supergirl e do Batman. Com isso, personagens dos filmes ficarão interagindo entre si e coexistam, mais ou menos como foi feito com a Marvel.

Além disso, a matéria confirmou que está vindo mesmo um filme com o primeiro Superman negro.

Enfim, a Warner pensa em lançar as sequências de Joker em 2023 e 2025.

Mas Joaquin Phoenix disse, em uma entrevista ao Los Angeles Times, que só assinou contrato para mais um longa. Contudo, hoje pensa em fazer UMAS sequências. Vale lembrar que o ator é conhecido pela sua instabilidade e rebeldia em Hollywood. Então, tudo é possível.

“Acho que o medo era de ficar preso e fazer algo repetitivo com o qual você não se importa, que não se motiva ou te anima. Parte de toda a atração, para mim, é que não havia expectativas. Não assinei um contrato para fazer [múltiplos filmes]. Apenas um”, disse o ator.