Depois de vários títulos serem divulgados, Steven Spielberg definiu: seu próximo filme se chamará “Bridge of Spies” e terá de novo Tom Hanks no elenco. Este é o terceiro trabalho da dupla, que já fizeram juntos “O Resgate do Soldado Ryan”, “O Terminal” e “Prenda-de Se For Capaz”.
O novo longa contará a história dos esforços de um advogado e militar da reserva, James Donovan (Tom Hanks), para liberar piloto da CIA,Francis Gary Powers (Austin Stowell), preso durante um reconhecimento de área em território soviético.
Este incidente ficou conhecido como U-2, o nome foi este por ser o modelo do avião abatido. O caso ocorreu em maio de 1960. O diretor falou sobre o novo filme:”Esta é, para mim, uma das mais surpreendentes histórias sobre Guerra Fria que já ouvi. James Donavan é um herói para mim e Tom fez dele uma pessoa completamente acessível”.
O roteiro será dos craques Ethan e Joel Coen (“Fargo”, “Onde os Fracos Não Tem Vez”) e música do mestre John Williams, figura cativa nos trabalhos de Spielberg. O nome do filme é por causa de uma ponte que liga as cidades de Podsdam e Berlim e era usada para troca de prisioneiros entre Estados Unidos e a então União Soviética durante a Guerra Fria.
A estreia do esperado filme está marcada para o dia 15 de outubro no Brasil e tem no elenco nomes, como Amy Ryan, Mark Rylance, Alan Alda e Sebastian Koch.