Não, meus caros leitores, vocês não leram errado. O The Batman, interpretado por Robert Pattinson, foi inspirado em um famoso roqueiro. Mas espicificamente, estamos falando do líder do Nirvana, o cantor Kurt Cobain.

De acordo com uma entrevista dada pelo diretor do longa, Matt Reeves, à revista Empire,  Cobain foi a principal inspiração para fazer a nova versão do Homem-Morcego. Então vamos relembrar que em um dos primeiros trailers do filme, a música do Nirvana, “Something on the Way”foi utilizada como trilha sonora.

“Quando eu escrevo, eu escuto música. E, enquanto eu estava escrevendo o primeiro ato, coloquei ‘Something In The Way’ do Nirvana. Foi então que ficou claro para mim que, ao invés de ir para a versão playboy de Bruce Wayne que tínhamos visto antes, havia uma outra versão [do personagem], que se tornou um recluso depois de viver uma grande tragédia. Eu comecei para fazer essa conexão com Últimos Dias de Gus Van Sant, e a ideia desta versão ficcional de Kurt Cobain nesta mansão em ruínas”, concluiu Reeves.

The Batman: Revelada rotina de treinos e dieta de Robert Pattinson

Batman roqueiro e mais detalhes

Na mesma entrevista, Reeves revela que escolheu Robert Pattinson depois de vê-lo no filme Bom Comportamento.

“Neste filme você pode realmente sentir sua vulnerabilidade e seu desespero, mas também sua potência. Pensei que era uma mistura muito boa. Ele também tem aquela coisa de Kurt Cobain, com aquela aparência de estrela do rock, mas ainda sente que poderia ser recluso. Bruce [Wayne, o Batman] está se escondendo. Ele não é uma pessoa social. Ele constrói todas essas engenhocas, só com Alfred [Andy Serkis]. E até Alfred acha que ele enlouqueceu! Já se passaram dois anos desde que [Batman] saiu todas as noites, sendo atingido, baleado, apunhalado, queimado, e isso mostra. Há um arranhão de bala em sua máscara, bem no início. Acho que nunca foi feito antes”, conclui Reeves.

Enfim, The Batman estreia no dia 3 de março de 2022.