Vencedores e análise do Oscar

Acabou mais uma temporada de premiações de Hollywood. Agora vamos aos vencedores e análise do Oscar. Aliás, este ano foi sem dúvidas o Oscar mais surpreendente dos últimos anos. Contudo, isso há era esperado, devido a acirrada concorrência dos filmes. Os prêmios que deixaram todos desnorteados foram o de melhor atriz para Olivia Colman (A Favorita), quando todos apostavam em Glenn Close, que foi indicada pela oitava vez.
Além disso, também surpreendeu o prêmio de figurino para Pantera Negra, sendo que todos apostavam em A Favorita. Porém as surpresas não pararam, a estatueta de roteiro original para Green Book pegou a todos de surpresa, já que o franco favorito era A Favorita. Já o que mais me surpreendeu foi o prêmio de melhores efeitos visuais para O Primeiro Homem, já que era dado como certa a vitória de Vingadores:Guerra Infinita. Outra surpresa foi a estatueta de melhor curta-metragem para Skin, quando todos apostavam em Marguerite.
Porém, foi o Oscar em que teve mais merecimento. Aliás, o seu blog de cinema acertou em 17 categorias do Oscar, como vocês podem ver aqui .Já que ganhou quem tinha mais méritos entre os indicados. Ao mesmo tempo, foi uma cerimônia extremamente política, com várias críticas ao presidente Donald Trump e ao muro com o México. Logo na abertura, Tina Fey e outras duas humoristas fizeram uma piada e disseram que o México não pagaria pelo muro. Em outro momento, Javier Bardem fez um discurso em espanhol dizendo que o talento não pode ter muros. Isso só para citar alguns exemplos.
Vencedores do Oscar
Filme: Green Book-O Guia
Diretor: Alfonso Cuarón (Roma)
Ator: Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
Atriz: Olivia Colman (A Favorita)
Atriz coadjuvante: Regina King (Se a Rua Beale Falasse)
Ator coadjuvante: Mahershala Ali (Green Book-O Guia)
Roteiro adaptado: Infiltrado na Klan
Roteiro original: Green Book-O Guia
Edição: Bohemian Rhapsody
Fotografia: Roma
Filme estrangeiro: Roma
Animação: Homem-Aranha no Aranhaverso
Canção Original: Shallow (Nasce Uma Estrela)
Figurino: Pantera Negra
Curta- Metragem: Skin
Edição de Som: Bohemian Rhapsody
Mixagem de Som: Bohemian Rhapsody
Curta de Animação: BAO
Direção de Arte: Pantera Negra
Efeitos Visuais: O Primeiro Homem
Maquiagem e Penteado: Vice
Documentário: Free Solo
Documentário em Curta-Metragem: Period. End of Sentence.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários