Vingadores:Ultimato

E é hora de dizer adeus à todo este time de heróis da Marvel! Vingadores:Ultimato encerra um ciclo que começou em 2011 com Capitão América: Primeiro Vingador. Porém, vale ressaltar que vem aí mais filmes do Homem-Aranha. Contudo, não teremos mais todos juntos em um único filme.
Neste filme vemos uma Marvel cada vez mais madura, já que apresenta um longa de super-heróis extremamente filosófico. Uma das principais temáticas do filme é sobre a morte e como lidamos com a fragilidade da vida.
Porém, o filme não deixa de lado grandes cenas de ação e reviravoltas que fazem o público vibrar. Garanto que nem os maiores fãs da Marvel apostaria em um último longa tão bom. Mas é bom ressaltar que é necessário ter visto Guerra Infinita (crítica aqui) para entender o filme atual. Por outro lado, o filme peca um pouco em forçar o “politicamente correto”, mas nada que prejudique o resultado final.
Mais qualidades de Vingadores:Ultimato
Além disso, o filme consegue também ser extremamente lúdico, divertindo e ao mesmo tempo fazendo o espectador pensar e refletir. Ou seja, em um longa só o público se emociona de chorar, ri, fica tenso e ainda reflete sobre a fragilidade da vida. Mas você deve estar se perguntando se isso tudo é possível em um filme só. Porém, o grande mérito do longa é nos fazer sentir tudo isso sem perder a qualidade e sem deixar buracos no roteiro. Já que a história é toda redonda, envolvendo o espectador aos poucos nas 3 horas de duração. Nem a ação ocorre de imediato, o filme começa aos poucos e nos mostrando o que ocorreu com os personagens depois de Guerra Infinita.
E ainda Ultimato faz homenagens a filmes como as franquias Star Wars e De Volta Para o Futuro, além, de lembrar o genial Gravidade.
Sinopse: Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários