• Avaliação Viva o Cinema:

Até onde você vai pelos seus sonhos? É esta a pergunta feita a todo instante neste brilhante filme, que demorou somente 19 dias para ser realizado e veio depois de um curta-metragem com o mesmo nome. A história gira em torno de Andrew (Miles Teller), que sonha em ser o melhor baterista de jazz de todos os tempos, mas tem como professor o Fletcher (J.K. Simmons), um homem que humilha seus alunos.
O roteiro vai se desenrolando de uma forma sublime, pois não espere ver aqui um vilão, pois Fletcher tem humanidade e sentimentos, nem espere ver um mocinho, já que Andrew tem seus momentos de arrogância, como no jantar em que está com a sua família e tenta humilhar seus primos.E assim, vai se construindo o longa dirigido pelo Damien Chazelle, uma relação quase que doentia, de obsessão entre o aluno e o professor.
O elenco também está perfeito. Miles Teller não ter sido indicado ao Globo de Ouro e não concorrer ao Oscar é uma injustiça ao seu talento. J.K. Simmons merece todos os prêmios, inclusive o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante ganho ontem, pelo seu trabalho magnífico de carrasco. E para quem gosta de jazz, ainda tem uma apresentação do clássico “Caravan” no meio do filme.
O longa foi premiado no Festival de Sundance com o Prêmio da Audiência e o Grande Prêmio do Júri, além de ter levado o Globo de Ouro para J.K. Simmons e ser aposta certa ao Oscar, podendo tornar-se o azarão, já que é um filme de baixo custo e independente.