Will Smith pode perder o Oscar após agressão

Logo após a agressão, que ofuscou a cerimônia do Oscar, oWill Smith pode perder a estatueta de melhor ator. Isso quem afirmou foi o jornal The New York Post, depois de ouvir uma fonte do alto escalão de Hollywood.
“Foi basicamente uma agressão. Todos no teatro ficaram chocados, foi muito desconfortável. Penso que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, afirmou a fonte.
Então, em nota, a responsável pelo Oscar se pronunciou:
“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, ficamos felizes em celebrar os vencedores da 94ª edição do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e cinéfilos de todo o mundo.”
The Academy does not condone violence of any form.
Tonight we are delighted to celebrate our 94th Academy Awards winners, who deserve this moment of recognition from their peers and movie lovers around the world.
— The Academy (@TheAcademy) March 28, 2022
Por causa de denúncias envolvendo suspeitas de assédio sexual e moral, o código de ética da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ficou mais rígido.
Mais sobre a agressão
Contudo, dificilmente a Academia fará isso com Smith. Ainda mais porque a piada de Chris Rock envolveu um tema muito sensível, que é alopecia. Justamente o que atinge a Pinkett Smith, eposa do Will.
Então, vamos relembrar a treta.
O ator Will Smith subiu ao palco e deu um soco na cara de Chris Rock, um dos apresentadores da noite. Tudo começou quando o comediante comparou a Pinkett Smith, esposa de Will, com a protagonista do filme Até o Limite da Honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. O problema é que Pinkett Smith tem alopecia, doença que provoca queda de cabelo e também estava com a cabeça raspada. Logo após, Smith sentou de novo na plateia e começou a gritar: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. Depois foi possível ver em imagens o ator Denzel Washington tentando acalmar Will Smith.
Finalmente, reveja o vídeo da agressão:
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários