Halloween
Quando John Carpenter lançou Halloween , em 1978, foi uma verdadeira revolução no cinema. O diretor havia criado um gênero, os slasher movies. Apesar de ter pouco sangue e poucas mortes para o tempo atual, o longa foi ovacionado e até hoje estudado por especialistas.
Porém, o longa acabou tendo 8 sequências anteriores, com uma qualidade que foi piorando em cada Halloween. Então, quando Carpenter anunciou o décimo longa da franquia, todos achavam que viria um filme fraco. Contudo, quem achou isso, terá que rever suas palavras. O novo Halloween é uma produção das melhores já feitas entre os slasher movies. Lembrando que é uma continuação direta do primeiro, ignorando todos os anteriores.
Primeiramente porque mantém aspectos do clássico da década de 70, como os lugares apertados, sufocantes. Além disso, o longa passa o mesmo do original, a noção de que nunca estamos seguros. Do mesmo modo, as mortes são bem interessantes e o diretor David Gordon Green usa e abusa dos sustos.
Porém, é claro que há inovações, como os primeiros minutos em que mostra Michael Myers no hospício. Neste momento, é mostrado que a icônica máscara branca é uma espécie de maldição, transformando e perturbando a todos à sua volta.
Sobre o elenco e defeitos do novo Halloween
Porém o novo Halloween tem também um problema, a ausência de alguém para substituir o Dr Loomis (Donald Pleasance) do clássico original. Green até tenta, através do Dr Ranbir Sartain (Haluk Bilginer), porém acaba sendo uma distração à história original e um personagem pouco explorado.
Jamie Lee Curtis (Laurie Strode) retorna com tudo à franquia, fazendo uma bela interpretação de uma personagem neurótica. Ainda mais uma sobrevivente do original que se preparou a vida inteira para o confronto com Michael Myers. Aliás, o maníaco também é interpretado pelo mesmo ator do clássico de 1978, Nick Castle.
Sinopse: 40 anos após o massacre de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez.
Reveja mais vídeos do filme aqui.
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários