• Avaliação Viva o Cinema:

Mais uma boa comédia dirigida por Roberto Santucci (“De Pernas Pro Ar”), “Loucas Para Casar” tem sim seus clichês, mas o filme tem um charme todo especial e inegável, com cenas engraçadíssimas como quando a personagem de Ingrid Guimarães(Malu) está fazendo uma dança sensual e o namorado chega com a sua mãe para ser apresentada à nora. No início parece um longa bobo e sem interesse, mas depois dos 30 minutos passados, vira um filme divertido ao extremo e com um desfecho inesperado e inteligente, uma ótima sacada do roteiro escrito por Marcelo Sabback.
Ingrid Guimarães mostra que tem talento de sobra não só para comédia, mas para cenas mais dramáticas, como quando ela vai visitar a mãe. Suzana Pires(Lúcia) também faz um belíssimo trabalho, o que faz com que o espectador torça para que a atriz, que também é escritora, apareça mais na frente das câmeras. Única que destoa do trio principal é a Tatá Werneck (Maria), que tem momentos cômicos, mas repete as mesmas caras, bocas e trejeitos que já foram vistos na televisão. Márcio Garcia faz um trabalho regular, mas o que é muito para um ator que até então era inexpressivo, mostrou amadurecimento e aos poucos deixa a imagem de galã e faz um bom papel.
“Loucas Para Casar” é um dos filmes brasileiros mais bem sucedido dos últimos anos, mas mesmo assim sofreu uma patrulha ideológica das feministas, o que é uma bobagem, porque o longa não menospreza a mulher, muito pelo contrário, mostra que para qualquer um, tanto homem quanto mulher, é ruim ficar sozinho.
Prepara a pipoca para ver este divertido filme, que já está disponível no NOW!