A atriz Neve Campbell anunciou no Instagram o seu retorno comom Sidney Prescottt em Pânico 7. A direção será de Kevin Williamson, que fez o roteiro do primeiro filme da franquia.

Campbell escreveu o seguinte na rede social:

“Olá a todos. Estou tão entusiasmada de anunciar esta notícia!!! Sidney Prescott está voltando! Sempre foi muito divertido e uma honra poder interpretar Sidney nos filmes Pânico. O meu apreço por estes filmes e pelo que significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa por dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta à cena, e não poderia estar mais emocionada!!! Bem, na verdade, eu podia. Embora eu tenha tido tanta sorte de fazer estes filmes com o mestre do terror Wes Craven e a equipe maravilhosamente talentosa de Matt [Bettinelli-Olpin] e Tyler [Gillett], sonhei durante muitos anos sobre o quão incrível seria fazer um destes filmes com Kevin Williamson no comando. E agora vai acontecer, Kevin Williamson vai dirigir Pânico 7! Este era o seu bebê e é a sua mente brilhante que sonhou com este mundo. Kevin não é apenas uma inspiração como artista, mas tem sido um amigo querido por muitos anos. Aos incríveis fãs do Pânico, espero que estejam tão entusiasmados quanto eu. Te vejo no set, Kevin Williamson”

Então, Wliliamson também se pronunciou:

“Faz quase 30 anos desde que meu primeiro roteiro, Pânico, foi dirigido pelo lendário Wes Craven. Eu nunca teria previsto o que ele se tornaria. Ou que eu dirigiria o sétimo filme da franquia. Eu estou repleto de gratidão e empolgação, e mal posso esperar para iniciar esta jornada com Neve e toda a família Pânico, enquanto trazemos Sidney Prescott de volta para este próximo capitulo. Obrigada a todos os fãs de Pânico”.

Mais sobre Pânico 7

Entretanto este novo Pânico já vem cercado de polêmicas, vamos relembrar a principal?

De acordo com o The Hollywood Reporter, atriz Melissa Barrera foi demitida de Pânico 7 após comentários a favor da Palestina.

A intérprete de Sam Carpenter disse que os ataques à Faixa de Gaza é “genocídio” e “limpeza étnica”.

Veja abaixo o que ela disse em seu Instagram:

“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água… as pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica”.

Sobre o Pânico 6, atriz Neve Campbell e sua eterna Sidney Prescott não retornarão para o próximo filme da franquia. Mas o motivo acho que todos sabem, problemas salariais.

De acordo com a atriz, a proposta salarial feita a ela não a agradou.

“Eu não senti que o que estavam me oferecendo era igual ao valor que eu trago a esta franquia, e que eu trouxe a esta franquia, por 25 anos”, afirmou Campbell. “E como uma mulher nesse negócio, eu penso que é muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas”.

Além disso, a atriz ainda detonou o chamado sexismo em Hollywood:

“Eu honestamente não acredito que se eu fosse um homem e tivesse protagonizado cinco filmes de uma enorme franquia por mais de 25 anos, que o número que me foi oferecido seria oferecido para um homem. E, na minha alma, eu só não podia fazer isso. Eu não podia entrar no set sentindo isso: me sentindo menosprezada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso”.

Enfim, que bom que ela voltou atrás e trará a eterna Sidney Prescottt de volta!