“Olhos Famintos 3”: O Que Esperar do Filme?

“Olhos Famintos-A Catedral”, terceira parte da franquia de terror, tem previsão de estrear em 2017 e o ótimo site, para os fãs do gênero, Boca do Inferno, fez um apanhado do que nos aguarda no filme, veja abaixo:

Apesar de todas as dificuldades envolvendo a produção da aguardada continuação de Olhos Famintos (Jeepers Creepers), que vem sendo desenvolvida há mais de dez anos, os fãs agora já podem enxergar uma luz no fim do túnel. E esta luz não é o farol do furgão de placa “beatngu”.

Pouco se sabe sobre o plot de Olhos Famintos 3, que pode ser encontrado no IMDB com o subtítulo “Cathedral”, além de que o filme irá explorar as origens da criatura que se alimenta de humanos a cada 23 anos. Segundo o diretor Victor Salva, o filme “vai mostrar os eventos no último dia de frenesi alimentar de 23 dias do Creeper”.

Mas o que podemos esperar deste filme? Com o pouco que sabemos hoje, o Boca do Inferno irá se render à tendência da internet e especular um pouco sobre a franquia criada por Victor Salva.

 

Sinopse

A sinopse oficial divulgada recentemente para o filme possui boa parte das declarações dadas por Salva em entrevistas e sugere uma conclusão para a trilogia:

“Uma criatura diabólica surge a cada 23 anos para atacar e se alimentar de humanos durante 23 dias. O Sargento Davis Tubbs está esperando por anos para se vingar, e montou uma força-tarefa para destruir o monstro assustador de uma vez por todas. Porém, a criatura retorna preparada para uma batalha sangrenta enquanto seus inimigos chegam cada vez mais perto de descobrir o segredo de suas obscuras origens.”

 

Cathedral

Como foi visto na primeira parte de Olhos Famintos, a criatura se esconde no subsolo de uma igreja abandonada. Apesar de não podemos considerar a igreja vista no filme original, como sendo uma catedral, é impossível não relacionar o subtítulo desta terceira parte com a terrível habitação do monstro no primeiro filme. A imensa quantidade de corpos presentes no subsolo daquela igreja dá a entender que o monstro está escondido por lá a mais do que 23 anos e que ele já se escondeu por lá durante o período em que se alimenta antes. É bem provável que o subtítulo do filme se refira às origens descritas na sinopse dada por Salva.

 

Olhos Famintos 2

Apesar de alguns bons momentos e do ótimo gancho deixado pelo segundo capítulo da trilogia Olhos Famintos, Victor Salva já declarou que “Cathedral” irá desconsiderar os acontecimentos do segundo filme. Olhos Famintos 2 se passa apenas alguns dias após o original e termina com a criatura preza na fazenda dos Taggart enquanto Jack (Ray Wise) o vigia de perto, aguardando sua vingança. Se o segundo filme será descartado, podemos supor que a vigília de Jack não deu muito certo, mas provavelmente não veremos o desfecho da peleja entre o herói e o monstro.

 

Cronologia

No primeiro filme, Trish e seu irmão mais novo estão viajando durante as férias de verão da faculdade, o que nos leva a crer que a personagem deva ter entre 20 e 25 anos no primeiro filme, o que nos dá algumas pistas sobre como posicionar os filmes em uma linha cronológica compreensível. A atriz, Gina Phillips, na época com 31 anos, irá voltar no mesmo papel, situando Olhos Famintos 3, ao menos, 23 anos depois do primeiro. Com isso, podemos supor que o primeiro e o segundo filme se passam em 2001 e, este terceiro capítulo, em 2024.

 

Personagens

Algumas declarações da atriz Gina Phillips, e o texto enviado pelo casting do filme para agências de atores podem nos dar algumas pistas sobre os personagens do filme, criando uma estrutura básica da história que podemos ver no filme.

 

Trish Jenner

Recentemente foi anunciado que Gina Phillips, a única sobrevivente do filme original, pode voltar no papel de Trish Jenner para a continuação. A sinopse descrita por Salva fala de uma “força-tarefa” envolvida na caçada do Creeper. Levando-se em conta todo o histórico da personagem, é possível que ela faça parte desta força-tarefa ou, pelo menos, seja procurada para fornecer informações sobre o seu contato com a criatura ao qual sobreviveu. Não há elenco definido ainda, mas podemos especular que Trish seja uma das personagens principais ao lado do tal “Sargento Tubbs”.

Kenny Brandon

O filho de 18 anos de Gaylen, desapareceu na noite de formatura há 23 anos atrás e agora aparece para ela, assim como o personagem de Darry (Justin Long) no primeiro filme. Kenny está tentando salvar sua mãe e Addison de terem um destino parecido com o seu nas mãos do Creeper.

Gaylen Brandon

Com cerca de 60 anos, Gaylen é uma mãe em busca de vingança. Quando seu filho morto começa a aparecer para ela com avisos sobre a criatura que o matou, Gaylen planeja usar esta informação para destruir a criatura de uma vez por todas.

Kirk Mathers

Beirando os 20 anos, Kirk é o líder de uma gangue de motoqueiros que encontra o caminhão do Creeper no campo. Ele é irmão de Gracie, melhor amiga de Addison, e um rapaz violento, quase sádico. Ele, que gosta de capturar coelhos e mata-los, ironicamente e encontra preso em uma das terríveis armadilhas do Creeper.

Addison Brandon

Uma jovem adolescente que foi enviada para morar com a avó aos treze anos devido a problemas com seu padrasto. Desolada por sua mãe ter preferido seu novo marido à sua própria filha, Addison cresceu forte e revoltada. Vivendo seu primeiro amor, um menino chamado Hooks, Addison é uma menina da cidade que se apaixonou pela vida no campo, principalmente pelos cavalos de sua avó. Porém, sua relação com a estranha avó que fala com o filho morto, não é das melhores.

 

O que vem por aí?

Levando-se em conta a sinopse e os possíveis personagens, podemos supor que a gangue de jovens de Kirk irá se envolver com o Creeper, trazendo, de alguma forma a jovem Addison para o confronto. Sua avó, munida das informações recebidas através do filho morto, será parte importante na “força-tarefa” montada pelo Sargento Tubbs, juntamente de Trish, uma sobrevivente do último período de caçada do Creeper, quando o caminho de todos se cruzarem de alguma forma. Podemos esperar um épico confronto final na igreja onde o Creeper fez seu ninho? Ou o subtítulo Cathedral se refere a outra coisa? Infelizmente após inúmeros problemas de produção, a data de estreia de Jeepers Creepers 3: Cathedral foi adiada novamente e agora se encontra indefinida, sabendo-se apenas que o filme deve estrear em 2017.

Dê sua Opinião