O Dark Universe da Universal, ou seja, o Universo dos Monstros, não começou nada bem. “A Múmia” teve baixa bilheteria, péssima repercussão da crítica e pode dar prejuízo de US$100 milhões. Com isso, segundo o Deadline, o custo do filme não será recompensado, já que gastaram muito dinheiro com efeitos especiais, marketing e com a contratação de Tom Cruise, um dos maiores salários de Holllywood.

O diretor Alex Kurtzman disse, em entrevista ao Business Insider, que não está ligando para a opinião dos críticos: “Eu penso que esse foi um filme feito para o público e, pela minha experiência, nem sempre os críticos e o público cantam a mesma música. Não estou fazendo filmes. Eu queria que gostassem? Claro, todo mundo quer, mas esse não é o fim do jogo. Fizemos um filme para o público e não para os críticos, então minha grande esperança é que o público encontre o filme e goste dele”.

O próximo longa do Dark Universe será  “A Noiva de Frankenstein”, que contará com Bill Condon na direção e tem estreia marcada para o dia 14 de fevereiro de 2019.