De acordo com a Variety, seis pessoas ficaram feridas durante as gravações de Gladiador 2. Todos sofreram queimaduras. Mas dois foram prontamente atendidos. O restante continua no hospital.

Um funcionário da Paramount Pictures confirmou o acidente:

“Enquanto uma sequência de ação era filmada no set da continuação de Gladiador, ocorreu um acidente que deixou vários membros da equipe com ferimentos sem risco à vida. As equipes médica e de segurança no local agiram rapidamente para que todos os impactados recebessem os cuidados devidos. Eles estão todos em condições estáveis e continuam a receber tratamento”.

Contudo, nenhum ator foi atingido no acidente. O elenco conta com Paul Mescal, Barry Keoghan e Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn. Além de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no original.

A estreia do filme está marcada para o dia 22 de novembro de 2024. E os eventos devem ocorrer 25 anos após os acontecimentos do longa original. E o protagonista será Lucius (Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Lucius cresceu ouvindo sobre Maximus e sua morte nas mãos de um gladiador

Filme GLADIADOR- As duas melhores cenas - YouTube

Mas Gladiador sem Russel Crowe?

Infelizmente não teremos a presença de Russel Crowe na sequência.

Em entrevista ao podcast  Fitzy & Wippa, em janeiro, o ator confirmou que tem conversado com o diretor Ridley Scott. Mas seu personagem, Maximus, não aparecerá nem em flashbacks.

“Sei mais ou menos como Ridley [Scott] está moldando a história. Se você se lembra, havia um garoto que se inspirava no Gladiador, e agora, ele cresceu. Agora, ele é o Imperador. Esse é o ponto de partida. Portanto, não é um remake. E não é uma sequência direta, também. Não começará no dia seguinte ou algo do tipo. Há um grande salto [temporal], coisa de trinta anos ou mais”, disse Crowe.