O diretor preferido do seu blog de cinema, Alfred Hitchcock, o “mestre do suspense” morreu há 36 anos atrás. E aqui vai a nossa homenagem a este grande cineasta, que nos deixou obras imortais e que influencia o cinema até hoje.

Filmes como “Psicose”, “Festim Diabólico”, “Janela Indiscreta”, “Intriga Internacional”, “Um Corpo que Cai”, “O Homem Que Sabia Demais”, além de tantas outras obras-primas, nos faz reverenciar Hitchcock, que era tão versátil e espetacular, que até um musical fez, “Valsas de Viena”.

O diretor era famoso por fazer aparições em seus filmes, como você pode ver no vídeo abaixo:

Mas o mestre do suspense também tinha uma personalidade complicada e obsessiva.

O britânico sempre foi definido como um homem perfeccionista, audacioso e de feições simpáticas pelos colegas de trabalho , mas ua obsessão e paixão doentia pela atriz Tippi Hedren, protagonista de “Os Pássaros” e “Marnie – Confissões De Uma Ladra”. De tão escandalosa a história, acabou sendo retratada no longa “The Girl”, que tem Sienna Miller e Toby Jones, na pele do diretor e da estrela respectivamente. A produção recebeu 3 Indicações ao Globo de Ouro.

Segundo o livro “Fascinado pela Beleza”, de Donald Spoto, Hitchcock agredia verbalmente e até fisicamente Hedren, que se recusava a manter uma relação com ele. No episódio mais pesado, durante as filmagens de Os Pássaros, a atriz foi atacada por pássaros reais na cena. Mesmo com ela no chão, machucada, o diretor ordenou que a cena fosse regravada.

Mas nada disso tira o brilho que Hitchcock teve e merece nossas eternas reverências.

Veja alguns vídeos abaixo dos seus trabalhos mais importantes:

A cena do chuveiro em “Psicose” , que você vê abaixo é cultuada até hoje. O cineasta demorou semanas para fazê-la e preferiu fazer em preto e branco para não chocar o espectador.A atriz Janet Leigh morreu com um pouco de trauma de tomar banho de chuveiro, de tão forte que foi a cena