• Avaliação Viva o Cinema:

Já em uma das primeiras cenas de Assassino da Lua das Flores é mostrado sobre o assunto do filme. Quando mostra membros da tribo indígena Osage tomando banho de petróleo. Então a partir deste momento vemos uma jornada pela ambição.

Mas o que vemos na telona é na verdade uma jornada pelo controle do petróleo da tribo Osage. O genial Martin Scorsese faz o seu anti-western. Ou seja,ao contrário dos filmes do gênero, vemos aqui a história do ponto de vista do povo oprimido, os Osages. Mas ao mesmo tempo, o diretor faz referências diretores clássicos do western, como John Ford. As quase 3h30min do filme passam rápido, pois o filme tem uma narrativa envolvente e o roteiro flui.

O longa, baseado em fatos reais, tem como cenário Oklahoma de 1920. Quando misteriosos assassinatos ocorrem na tribo Osage eenvolve até o recém criado FBI, envolverndo até seu primeiro diretor.J. Edgar Hoover.

Contudo, ao contrário do que diz a sinopse, este não é um loga para se descobrir os assassinos, eles são revelados no início.

Mais sobre Assassinos da Lua das Flores

Mas o ponto central da trama é o relacionamento entre Ernest (Leonardo DiCaprio) e Mollie, uma integrante da tribo Osage. Contudo, Scorsese coloca o tempo todo este amor como uma grande interrogação. Pois ao mesmo tempo que Ernest diz amar a mulher e os filhos, ele obedece as ordens do tio, William Hale (Robert De Niro) para assassinar a sua família e assim ficar com o dinheiro do petróleo.

Robert De Niro mais uma vez brilha em um dos personagens mais repugnantes e cínicos de sua carreira. Assim como Leonardo DiCaprio também entrega uma atuação brilhante. O mesmo podemos dizer de Lilly Gladstone (Mollie). Ou seja, o elenco todo brilha e já é sentido cheiro de Oscar.

Já é quase certo que o longa irá concorrer ao Oscar de melhor filme,diretore talvez ator, ator coadjuvante e atriz. Isso se a Academia for justa, pois todos merecem.