Em entrevista para o Wired, o diretor Duncan Jones falou sobre o filme “Warcraft”, baseado no game “World of Warcraft”: “A captura de movimentos se tornou muito especializada, mas ainda é apenas uma ferramenta da produção de longas-metragens. Nós tentamos filmar muitas coisas no set para que ficasse o mais realista possível. Em parte do tempo usamos atores de captura de movimentos nas locações, eles ficavam no set. E às vezes usávamos tela verde”, disse ele ao explicar como foram feitos os efeitos especiais.
Já sobre a maquiagem, Duncan adiantou: “Jeff [White, diretor de efeitos visuais do longa] entendeu perfeitamente o personagem e os orcs parecem ter um pouco da genética de Hulk. Quando nós descobrimos que ele costumava jogar Warcraft, ficou claro o quão animado ele estava para fazer parte do projeto. Foi algo do destino.
Ao ser questionado sobre uma possível sequência, ele afirmou que a princípio recusaria, já que quer fazer algo original depois de “Warcraft”, mas ele não descarta totalmente aceitar, mas impõe a seguinte condição: De ganhar uma “fortuna para trabalhar com as mesmas pessoas boas”.
Duncan Jones ainda adiantou mais novidades sobre o longa, que segundo ele será uma mistura de “Avatar” com “O Senhor dos Anéis”. A trama gira em torno de uma guerra entre os humanos e os orcs no mundo de Azeroth. No elenco estão Travis Fimmel, da série Vikings, no papel de Lothar, o líder da Aliança; Toby Kebbell, como Durotan, o líder da Horda; Ben Foster, na pele de Medivh; Dominic Cooper, interpretando Rei Llane e Daniel Wu será Gul’Dan.
A estreia será em março de 2016. E ainda foi divulgada a imagem de um dos orcs, veja abaixo:

orc