Em Chamas

O vencedor do prêmio da crítica em Cannes com a maior nota da história do festival,Em Chamas,merece sim todos os aplausos.
Muitos podem achar aprimeira hora do longa cansativa, mas tudo para levar a um jogo psicológico que prende o espectador. Primeiramente vimos o encontro entre Jong-soo (Yoo Ah-In) e Hae-mi (Jeon Jong-Seo). Logo depois ela diz que irá viajar, pede para ele cuidar do seu cachorro, que não aparece no filme inteiro. Com isso, o primeiro suspense é construído. Contudo, Hae-mi volta de viagem com um homem que conheceu, Ben (Steven Yeun). Isso tudo sendo construído com muitas nuances e todos os detalhes são importantes para entender o filme.
Até que Ben revela a Jong-Soo que tem como hábito praticar um estranho crime. Simultaneamente a isso, Hae-mi some. Com isso. é criado um clima de paranoia e um jogo de xadrez entre os 3 personagens. Quem na verdade é o vilão da história? Junto com tudo isso, o longa mostra o clima de apreensão coma situação da Coréia do Sul com o vizinho do norte, além das ameaças do presidente Trump.
Por que Em Chamas é tão espetacular?
Se tudo isso já dito nesta critica não te animou a correr para o cinema, vamos a mais motivos. Dessa forma, vale ressaltar os longos planos sequência, ou seja, cenas sem cortes. Além disso, o uso de luz natural, dando uma sensação de realismo impressionante.
Simultaneamente, o espectador fica achando que tudo isso não terá um final. Até que o filme apresenta um final digno de muitos aplausos e que deixa o público literalmente de boca aberta.Não só pelo o que a cena apresenta, mas também pela sua beleza artística, mostrando uma perversidade assustadora.
Enfim, corra para os cinemas e não perca esta verdadeira obra-prima!
Que tal receber atualizações no seu Facebook ou Instagram? Siga o Viva o Cinema
Comentários