• Avaliação Viva o Cinema:

Antes de mais nada preciso confessar que ao ver o trailer de Gran Turismo achei que seria mais um filme propaganda.

Mas o que se vê na telona é um filme que te coloca dentro da ação. Isso se deve muito a habilidade diretor Neill Blomkamp, conhecido por ficções-científicas como Chappie e Distrito 9. Contudo o cineasta mostra o seu talento adaptando uma história verídica.

Entretanto nos primeiros minutos o longa parece sim ser uma propaganda da Nissan e do Playstation. Mas isso logo se dissipa e o longa começa a criar um envolvimento entre o protagonista Jann Mardenborough (Archie Madekwe) e o público. E temos um filme que começa a envolver o espectador e nos colocar dentro da ação. Parece até que nós que estamos pilotando o carro.

Mais sobre Gran Turismo

Apesar dos clichês tão comuns em filmes sobre esporte, aqui temos um diferencial, pois o roteiro prende e emociona o espectador.

Contudo é nas cenas de corrida que o filme se destaca. Principalmente com um roteiro que mistura com perfeição o gameplay dos jogos com toda adrenalina das pistas de corrida. Têm cenas em que Jann está no gameplay e há um efeito especial mostrando como se ele estivesse dentro da corrida. Assim como há também momentos em que ele está na corrida e o espectador ver efeitos de gameplay.

O elenco do filme está em um entrosamento perfeito, mas destaco aqui os trabalhos de Archie Madekwe (Jann Mardenborough), David Harbour (Jack Salter). Inclusive a cumplicidade entre os dois persongens é um dos pontos altos longa. Mas também quero destacar o trabalho de Djimon Hounsou (Steve Mardenborough), ator que já mostrou que tem talento e, apesar de aparecer pouco no filme, quando aparece, rouba a cena.