• Avaliação Viva o Cinema:

O diretor de Clube de Compras Dallas, Jean-Marc Vallée, volta com tudo este ano mostrando que realmente tem talento de sobra para o cinema. Este novo filme é de uma beleza incrível, não espere grandes reviravoltas, pois o mérito deste está na simplicidade. Também não espere um filme de expedição ou aventura, aqui a caminhada de 1100 Km feita pela protagonista é para espantar seus “demônios” interiores, pois a história, baseada em fatos reais, gira em torno de uma mulher que resolve fazer trilhas atravessando os Estados Unidos após a morte de sua mãe.O filme foi baseado no livro autobiográfico “Livre – A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço”, escrito por Cheryl Strayed, que inclusive faz participação no longa como uma das pessoas que dá carona para a protagonista.
O elenco, com poucos atores, está todo excelente, Laura Dern está fantástica e emociona nas poucas cenas em que aparece, o que a faz merecedora da indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Reese Whiterspoon, que já havia trabalhado bem em “Johny & June”, no qual ganhou o Oscar de melhor atriz, parece ter deixado para trás os filmes adolescentes, amadureceu e faz o seu melhor papel, como a própria Cheryl Strayed, o que lhe valeu outra indicação ao Oscar de melhor atriz.