• Avaliação Viva o Cinema:

Ao saber que Nosso Sonho retrata a história da dupla Claudinho e Buchecha muitos irão pensar que se trata de mais uma cinebiografia. Mas o filme carrega toda uma sensibilidade que muitos longas do gênero não tem.

O roteiro parece um grande desabafo de Buchecha sobre suas dores e vitórias. Sim,pois o longa é todo narrado pelo ator que interpreta o parceiro de Claudinho, Juan Silva.

A primeira cena do filme, uma reflexão feita por Buchecha logo após o acidente que matou Claudinho á mostra a linha que o roteiro irá seguir.

Vale lembrar que Claudinho e Buchecha era uma das duplas mais bem-sucedidas do Brasil nos anos 90. Mas o longa vai além disso e mostra a força que o funk tomou no cenário musical brasileiro.

E o roteiro emociona mostrando a simbiose que existia entre os dois. Eles se consideravam mais do que irmãos. Além disso, o longa mostra que o Claudinho era o sonhador e o Buchecha era o pragmático.

Mais sobre Nosso Sonho

Enfim, o longa pega o espectador na emoção, nos mínimos detalhes. E o filme acerta em não apelar para os sucessos da dupla para “encher linguiça”, muito pelo contrário. Os diálogos deste longa são primorosos. Com destaque da relação de Buchecha com o pai, Souza (Nando Cunha).

Além disso o filme acerta em não focar muito na infância dos dois. Já que ao mostrar a vida adulta deles, o espectador tem uma empatia com os personagens.

Lucas Penteado (Claudinho) e Juan Silva (Buchecha) fazem um trabalho primoroso e o entrosamento entre os atores ultrapassa a telona.