• Avaliação Viva o Cinema:

O Grande Ivan retoma aqueles filmes protagonizados por animados. Por exemplo, Uma Dupla Quase Perfeita, Lassie, Beethoven, tão populares nos anos 90.  Ou seja, este filme tem sim um tom nostálgico.

Contudo, o longa também toca em alguns temas interessantes. Por exemplo, quando os animais conversam que todos os seres humanos são do mal. Com isso, cabe uma reflexão, até que ponto podemos nos considerar os “donos da natureza”? Assim como a mania de usarmos os animais como meros objetos e ignorando seus sentimentos.

Outro ponto interessante, até que ponto temos o direito de tirarmos a liberdade dos animais para nos entreter?

Em contrapartida, estes temas poderiam ser tratados com mais seriedade e atenção. Mas, infelizmente são ofuscados por piadas infantis demais até para a infância atual. Como piadas de flatulências de um cachorro.

Foto de O Grande Ivan - Foto 2 - AdoroCinema

Mais sobre O Grande Ivan

Além disso, o filme conta tem no seu elenco o grande ator Bryan Cranston (Mack). Mas o seu talento poderia ter sido melhor explorado pela direção.

Mas os efeitos de computação do filme são impressionantes. Os animais parecem reais. Não é à toa que o longa está indicado ao Oscar de melhor efeitos visuais.

Porém, preparem-se para rir muito, como também para chorar. O roteiro mescla momentos hilários e logo depois você estará chorando feito uma criança. Neste aspecto, o script do filme está de parabéns.

O longa está indicado ao Oscar de melhor Efeitos Visuais

Sinopse: O filme, baseado em FATOS REAIS, conta a história de um gorila muito especial chamado Ivan sofre por não saber sobre o seu próprio passado. Com a ajuda de sua amiga Stela, uma elefante, eles vão atrás de pistas para desvendar os mistérios relacionados à vida passada de Ivan e planejam uma fuga do cativeiro em que vivem.