• Avaliação Viva o Cinema:

Quem já viu Mary Poppins, jamais esquece, pois marcou época. Quando foi anunciado O Retorno de Mary Poppins, a imprensa especializada e os críticos, eu me incluo nesta, duvidava que iria ser um bom filme. Mas não é que todos estávamos errados? O Retorno de Mary Poppins é sim um bom filme, mas não se compara com o original. Para começar, Emily Blunt é uma ótima atriz, mas não chega aos pés da Julie Andrews, que fez a personagem em 1964.

Contudo, a essência do original está lá, principalmente a magia e o encanto, tão necessários na atualidade. Outro aspecto que merece aplausos é a cenografia. Na primeira cena, Jack (Lin-Manuel Miranda) aparece acendendo um lampião em uma Londres escura e sinistra. Quando Mary Poppins desce do céu, aos poucos vemos uma imagem mais ensolarada, até o deslumbrante colorido dos últimos minutos.

Apesar de não mostrar grande mudança em relação ao original, mantendo até uma certa nostalgia, valeu a pena ter feita esta sequência para que as novas gerações conheçam esta linda história.

Resultado de imagem para o retorno de mary poppins

Além disso, outro acerto foi Mary Poppins dividir o protagonismo do filme com Jack (Lin-Manuel Miranda) e os dois tem uma sintonia interessante no filme.

O Retorno de Mary Poppins e seu elenco

Porém, tem uma diferença do filme de 64 para este. No original, a personagem tenta juntar uma família que não está muito unida. Já neste, Mary Poppins quer ajudar a família a encontrar o caminho certo para solucionar os problemas.

Finalmente, a direção de Rob Marshall conduz o filme com maestria, o que há muito o cineasta estava devendo. Já o elenco está muito bem. Porém, vou destacar o trio de crianças, que já mostra que tem talento. Também vale ressaltar o trabalho perfeito de Lin-Manuel Miranda e Ben Wishaw (Michael). Apesar de Emily Blunt (Mary Poppins) fazer um bom trabalho, ela ainda precisa se livrar de trejeitos que têm se repetido nos últimos trabalhos da atriz.Como se não bastasse, o longa ainda conta com participações de luxo de Colin Firth (Wilkins / Wolf), Mery Streep ( Topsy) e Angela Lansbury, como a moça do balão.

Sinopse: Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente. E junto com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda). Eles tentam ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.