O produtor,diretor e roteirista Chris Columbus comentou em entrevista ao site Collider sobre a continuação de um dos filmes mais marcantes dos anos 80, “Os Goonies”: “Ainda não há tanta movimentação quanto há no novo Gremlins. Os Goonies representam um desafio muito maior, por razões óbvias”. O também produtor Frank Marshall, que também assina a continuação do longa, afirmou que nada está pronto, pois estão fazendo tudo com muita cautela: “Você não quer desapontar os fãs fazendo uma sequência tosca”.
Columbus também adiantou na entrevista como anda o reboot de “Os Gremlins”, outro clássico dos anos 80. Segundo ele, o objetivo do filme é “criar aquele sentimento, mas ao mesmo tempo entregar algo novo para o público”.
Columbus disse ainda acreditar que este é o momento certo para este novo longa: “Quando eu finalizei o primeiro Gremlins eu fui convidado para roteirizar a sequência e disse que não havia mais para onde levar aquela história. Isso foi antes dessa era em que Hollywood está louca atrás de franquias, onde tudo vira uma franquia. Obviamente, passaram-se 30 anos e eu pensei ‘Ok, nós podemos fazer isso. Nós podemos dar um jeito de não refilmar este filme, mas pegar esses personagens e fazer algo interessante”.
Mas o diretor do primeiro “Gremlins”, Joe Dante, revolveu polemizar e detonou o reboot: . “Eles refazem filmes que as pessoas não queriam que fossem refeitos. Alguém realmente queria ver outro RoboCop?”,disse ele criticando esta onda de remakes que invadem Hollywood.
A história de “Gremlins” gira em torno de um pai, que dá um Mogwai ao filho de presente, só que este brinquedo acaba se tornando uma criatura aterrorizante.