Robocop Returns está sem diretor, Neill Blomkamp (Distrito 9) anunciou em uma rede social que deixou o projeto por conflitos de agenda.

“Fora do Robocop. Estou gravando um novo filme de horror/thriller e a MGM não pode/precisa me esperar para filmar Robocop agora. Animado para assistir nos cinemas com outros fãs”, disse Blomkamp .

Esta notícia pegou de surpresa a todos, pois Blomkamp havia prometido seguir o mesmo rumo do clássico da década de 80, dirigido por Paul Verhoeven.

Resultado de imagem para robocop

Robocop Returns está sem diretor… mas a ideia do filme continua

O novo longa, que terá o título de “Robocop Returns” foi planejado para ser uma sequência do original. Mas o projeto nunca foi desenvolvido. O interesse voltou após a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos: “Ele [Jon Glickman, presidente do MGM] me ligou e disse ‘você realmente previu na sua sequência que um astro de reality show concorreria à presidência e venceria?’. A gente tinha escrito isso mesmo. Então, Mike e eu escrevemos uma nova versão. Logo, demos uma entrevista em Barbados e acho que a única pessoa que leu foi Neill Blomkamp e isso colocou o projeto em prática”, disse o produtor Ed Neumeier.

Contudo, o  novo filme será uma continuação direta do filme de 1987, ignorando todos os anteriores.

Porém,  o produtor Ed Neimeier disse em entrevista ao HN Entertainment, no ano passado,  que intenção do diretor Neill Blomkamp e do roteirista Justin Rhodes é que Robocop Returns pareça uma produção de Paul Verhoeven,diretor do original, de 1987.

Contudo, o produtor disse que teve algumas mudanças no texto: “Não quero falar muito sobre isso senão alguém vai me ligar, pedindo para que eu cale a boca. Mas Neil realmente quer fazer um bom filme do Robocop”.Mas é bom deixar claro que tudo ainda está sendo mantido em sigilo.

Enfim, com esta confusão, é claro que a data de estreia segue indefinida.