Enfim foi divulgada a sinopse oficial de Pânico 6 em português. Além disso, outra notícia boa para os fãs de Ghostface, a estreia do filme foi adiantada. Ou seja, o longa chegará aos cinemas no dia 9 de março de 2023.

Mas vale lembrar que já havia sido divulgada um resumo sobre o filme. Contudo, agora ele ganhou uma sinopse mais detalhada.

O terror acompanhará os quatro sobreviventes do recente massacre de Ghostface: Sam, Tara, Chad e Mindy. O grupo decide se mudar de Woodsboro para recomeçar em uma nova cidade. No entanto, em pouco tempo, os quatro se tornam alvo de um novo serial killer mascarado. Fazem parte do elenco Courteney Cox, Jenna Ortega, Hayden Panettiere, Mason Gooding, Jasmin Savoy Brown e Melissa Barrera.

Mas vamos relembrar que Neve Campbell não estará nesta sequência. Além dos atores já listados acima , se juntam ao elenco nomes como Samara Weaving (‘A Babá’), Tony Revolori (‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’), Dermot Mulroney, Jack Champion, Liana Liberato, Devyn Nekoda, Josh Segarra e Henry Czerny. E os diretores do longa anterior,  Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, também retornam para o próximo banho de sangue.

Pânico 6 | Produção de novo filme da saga é confirmada; gravações começam em breve - Ingresso.com

A sinopse e porque Neve Campbell não volta para a sequência

A atriz Neve Campbell e sua eterna Sidney Prescott não retornarão para o próximo filme da franquia. Mas o motivo acho que todos sabem, problemas salariais.

De acordo com a atriz, a proposta salarial feita a ela não a agradou.

“Eu não senti que o que estavam me oferecendo era igual ao valor que eu trago a esta franquia, e que eu trouxe a esta franquia, por 25 anos”, afirmou Campbell. “E como uma mulher nesse negócio, eu penso que é muito importante para nós sermos valorizadas e lutarmos para sermos valorizadas”.

Além disso, a atriz ainda detonou o chamado sexismo em Hollywood:

“Eu honestamente não acredito que se eu fosse um homem e tivesse protagonizado cinco filmes de uma enorme franquia por mais de 25 anos, que o número que me foi oferecido seria oferecido para um homem. E, na minha alma, eu só não podia fazer isso. Eu não podia entrar no set sentindo isso: me sentindo menosprezada e sentindo a injustiça, ou falta de justiça, em torno disso”.