Antes de mais nada, sim, Velozes e Furiosos 10 já é o filme mais caroa história do cinema. De acordo com o The Wrap, o longa custará US$ 340 milhões. Mas engana-se que isso é causado por algum efeito especial diferente. Muito pelo contrário, esta fortuna será gasta unicamente por causa dos ataques de estrelismo de Vin Diesel.

Justin Lin, que já havia dirigido o sexto filme da franquia, abandonou a produção por causa de desentendimentos com Diesel . Então a Universal teve que gastar US$ 1 milhão por dia até achar um novo diretor.

Além disso, esta dinheirama incluiu reajuste no salário de Diesel e protocolos de segurança para a Covid-19.

Enfim, o novo diretor foi escolhido e será Louis Leterrier, de “Truque de Mestre”.

Velozes e Furiosos”: Vin Diesel posta mensagem sobre gravações dos filmes  derradeiros

Confusões envolvendo Velozes e Furiosos 10

Então, vamos relembrar uma grande confusão recente envolvendo o filme. No dia 27 de abril de 2022 publicamos o seguinte:

Velozes e Furiosos 10 está sem diretor. Isso porque Justin Lin deixou o comando do longa que começou a ser rodado no último dia 20. De acordo com um comunicado publicado pelo cineasta no Deadline, ele saiu por “diferenças criativas”.

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de [Velozes e Furiosos 10], seguindo no projeto como. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, filmamos com os melhores atores, as melhores manobras e as melhores perseguições”, disse Lin em comunicado. “Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco, equipe e estúdio incríveis pelo apoio e por me receber na família Velozes”, escreveu Lin.

Então ,diretor começou na franquia em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Logo depois comandou os três filmes seguintes. Mas se afastrou no sétimo e no oitavo longa da franquia. E voltou em Veloses e Furiosos 9.

Mas, mesmo com toda esta confusão, o longa está marcado para estrear em maio de 2023.