Logo após a agressão, que ofuscou a cerimônia do Oscar, oWill Smith pode perder a estatueta de melhor ator. Isso quem afirmou foi o jornal The New York Post, depois de ouvir uma fonte do alto escalão de Hollywood.

“Foi basicamente uma agressão. Todos no teatro ficaram chocados, foi muito desconfortável. Penso que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, afirmou a fonte.

Então, em nota, a responsável pelo Oscar se pronunciou:

“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, ficamos felizes em celebrar os vencedores da 94ª edição do Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e cinéfilos de todo o mundo.”

Por causa de denúncias envolvendo suspeitas de assédio sexual e moral, o código de ética da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood ficou mais rígido.

Will Smith pode ter que devolver Oscar depois de tapa em Chris Rock

Mais sobre a agressão

Contudo, dificilmente a Academia fará isso com Smith. Ainda mais porque a piada de Chris Rock envolveu um tema muito sensível, que é alopecia. Justamente o que atinge a Pinkett Smith, eposa do Will.

Então, vamos relembrar a treta.

O ator Will Smith subiu ao palco e deu um soco na cara de Chris Rock, um dos apresentadores da noite. Tudo começou quando o comediante comparou a Pinkett Smith, esposa de Will, com a protagonista do filme Até o Limite da Honra (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada. O problema é que Pinkett Smith tem alopecia, doença que provoca queda de cabelo e também estava com a cabeça raspada. Logo após, Smith sentou de novo na plateia e começou a gritar: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. Depois foi possível ver em imagens o ator Denzel Washington tentando acalmar Will Smith.

Finalmente, reveja o vídeo da agressão: