Aqui vamos mostrar as curiosidades do Oscar 2019. Porém, não é a primeira nem será a última vez que a Academia se envolve em polêmicas. Vale lembrar que já teve o ano do boicote dos negros à premiação, por só constar brancos entre os indicados. Além de várias outras. Porém, vamos falar da premiação deste ano.

  1. A primeira polêmica já foi no final do ano passado. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pensou em criar uma categoria chamada melhor filme popular. Isso tudo para tentar encaixar os chamados blockbusters na premiação. Teve tanta repercussão negativa, que eles desistiram da ideia.
  2.  A maior surpresa é que pela primeira vez em 30 anos, o Oscar não contará com um apresentador. Isso tudo porque Kevin Hart, que seria o mestre de cerimônias, foi envolvido em piadas homofóbicas no Twitter.
  3. A Academia anunciou um belo time para apresentar as categorias. Já que terá nomes como Charlize Theron, Javier Bardem, Angela Bassett, Chadwick Boseman, Emilia Clarke, James McAvoy, Melissa McCarthy, Jason Momoa, Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer López e Amy Poehler.

Resultado de imagem para Oscar

 

4. Há uma semana, a Academia anunciou que entregaria os prêmios de fotografia, montagem, curta-metragem e maquiagem nos intervalos.Mais uma vez houve uma saraivada de críticas do público. Além de personalidades que também não gostaram da ideia. Nomes como Martin Scorsese, Guillermo del Toro, Alejandro González Iñárritu, Quentin Tarantino, George Clooney, Brad Pitt, Damien Chazelle e Spike Lee.

 

Mais curiosidades do Oscar 2019

5. Roma pode quebrar vários tabus. Como ser o primeiro longa não falado em inglês a ganhar a estatueta de melhor filme. Além disso, pode ser a primeira produção mexicana a ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro.

6. Se o diretor de Roma, Alfonso Cuáron levar o prêmio de melhor diretor, será a quinta estatueta em seis anos para cineastas mexicanos.

7. Aliás, o Oscar nunca foi tão internacional. Pela primeira vez temos mais estrangeiros concorrendo a melhor diretor do que americanos. Cuáron (Roma), Yorgos Lanthimos ( A Favorita) e Pawel Pawlikowsky (Guerra Fria).

O Oscar 2019 será neste domingo, com transmissão pela TNT, a partir das 20:50. Já a Globo transmitirá após o Big Brother Brasil. Mas, claro, a cobertura completa você terá aqui, com o já tradicional quem deve e quem merece ganhar a estatueta em cada categoria.