• Avaliação Viva o Cinema:

Quando Velozes e Furiosos 10 foi anunciado como a primeira parte da conclusão da saga, muitos acharam estranho. Mas ainda quando Vin Diesel anunciou que o fim da franquia seria uma trilogia.

Contudo, aqui vemos tudo que fez a franquia ser tão amada por uns e odiada por outros. Cenas de ação megalomanas. Todavia, o longa consegue divertir nas 2 horas e 21 minutos. Mesmo após a confusão toda que culminou na saída de Justin Lin da direção. Cargo que foi assumido por  Louis Leterrier. Mas, ao contrátrio do que se pensava, a franquia manteve o fôlego. Com cenas em lugares como Estados Unidos, Londres, Roma e Rio de Janeiro e seus vários núcleos.

Velozes e Furiosos 10 dá largada nas filmagens em Londres | Chippu

Mais sobre Velozes e Furiosos 10

Contudo o ponto alto é uma grande cena em que uma bola de fogo está rolando por Roma em direção ao Vaticano. E os protagonistas tentando impedir uma desgraça maior.

Mas o novo longa abraça todos os clichês possíveis em um filme o gênero,com personagens voltando misteriosamente, fazendo disso um charme de uma narrativa descompromissada.

Porém, quem rouba a cena é Jason Momoa. Depois de vilões como  Deckard Shaw (Jason Statham), Cipher (Charlize Theron) e Jakob (John Cena), Momoa aparece como um vilão que quer destruir aida da família e dos amigos do personagem de Vin Diesel. Afinal, ele é filho de Hernan Reis. vilão de Velozes  Furiosos 5.

O ator parece abraçar todo clima descontraído da franquia, fazendo um vilão caricato e sem limites para atingir seus objetivos. Nem que para isso solte uma bola de fogo em Roma.